Biography

“Morreremos de pé” é o primeiro longa-duração dos Cruz de Ferro e conta com 10 temas cantados em português. Editado a 19 de Dezembro de 2015, foi gravado e masterizado por Arlindo Cardoso (Low Torque; Tó Pica; ex-W.A.K.O.), que também gravou e produziu todas as baterias neste trabalho, à semelhança do EP de estreia “Guerreiros do Metal”.

A capa é baseada nos actos heróicos de D. Duarte de Almeida, que mesmo depois de o inimigo lhe ter decepado as mãos nunca largou o estandarte nacional. A música “O Decepado” relata esses mesmos feitos.

Editado pela Non Nobis Prod e com artwork a cargo do talentoso artista  Pedro Sena Lordigan.

Após terem sido a banda do ano de 2013 para os leitores da revista Loud! e de terem tocado por todo o país, em que se destacam as primeiras partes dos finlandeses Ensiferum em Lisboa e Porto, este álbum vem cimentar o lugar dos Cruz de Ferro como um dos bastiões do Heavy Metal cantado em português.

A 12 de Dezembro de 2009 lançaram o EP “Guerreiros do Metal”, com cinco temas inteiramente cantados em português.

A banda tomou forma no início de 2010, em Torres Novas, para dar continuidade ao projecto idealizado por Ricardo Pombo, guitarrista e vocalista, assim como principal compositor. Em Agosto de 2012 entraram nos Southern Studios para registar os 5 temas presentes no EP “Guerreiros do Metal”.

A gravação e masterização ficaram a cargo de Arlindo Cardoso (Low Torque; ex-W.A.K.O.), que também colaborou na composição e gravação das baterias. O EP tem ainda a colaboração especial nas vozes de Nelson Santos e de Vitor Pinheiro.

O artwork da capa ficou a cargo da IrondoomDesign, de Augusto Peixoto.

Para promover o EP foi lançado o vídeo para o tema “Defensores”, gravado nas Grutas de Lapas, local de interesse histórico e arqueológico da zona de Torres Novas.

Os Cruz de Ferro são:
Ricardo Pombo – voz/guitarra
João Pereira – baixo
Rui Jorge – guitarra
Bruno Guilherme – bateria

—————————–

| ENG |

“Guerreiros do Metal” is the lauching EP from Cruz de Ferro, with five songs singed entirely in Portuguese.

Cruz de Ferro plays Heavy Metal on its maximum strength, with epic choruses and furious harmonies with tempest solos, lead by an enormous voice.

The band started in the beginning of 2010, in Torres Novas, a small town in the center of Portugal. The project was conceived by Ricardo Pombo, vocalist/guitarist and main composer. In August 2012 Cruz de Ferro entered Southern Studios to record the five songs included on “Guerreiros do Metal” EP.

Recorded and mastered by Arlindo Cardoso (ex-W.A.K.O.), which also composed and played drums on this recording. This CD as two special voice guests: Nelson Santos and Vitor Pinheiro. Cover artwork was made by IrondoomDesign, from Augusto Peixoto.

Cruz de Ferro released a video for the song “Defensores”, shot at Grutas de Lapas.

Cruz de Ferro are:
Ricardo Pombo – voz/guitarra
João Pereira – baixo
Rui Jorge – guitarra
Bruno Guilherme – bateria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s